Mochilas Escolares – Dicas para um ano Saudável

Mochilas Escolares – Super Dicas para um ano Saudável

Estudos mostraram mais de 50% dos alunos carregam peso entre 12 e incríveis 30% a mais do peso do seu corpo, ultrapassando o que se tem como peso máximo adequado. Para uma criança de 35kg, por exemplo, isso representa 10,5Kg dentro das mochilas escolares. Isso fatalmente aumenta o risco de dores e problemas nas costas.

Mochilas Escolares – O Excesso de Praticidade Pesa muito!

Indo direto ao ponto, o negócio é carregar nas mochilas escolares aquilo que é essencial para aquele período de aula. Ponto! Para alguns pais o excesso de praticidade faz com que as crianças acabem carregando na mochila de tudo, para estarem prevenidos para qualquer situação. Aí as crianças acabam carregando de tudo nas mochilas escolares: livros da semana toda, cadernos de várias matérias, roupas para as quatro estações do ano, comida, curativos, celular, tênis pra aula de educação física e por aí vai. Dá pra imaginar que pra alcançar 10Kg ou mais de peso é fácil, fácil desse jeito.

Mochilas Escolares – Aumento de Casos com Dores nas Costas

Estudos apontam que profissionais da área médica, ortopedia e fisioterapia tem percebido um aumento considerável de crianças e adolescentes com problemas nas costas e problemas relacionados. Isso está ocorrendo em vários países e o motivo é claro para os especialistas: os pais não estão dando a devida atenção em relação ao peso das mochilas escolares. E não basta criar uma rotina de “inspeção diária” e retirar o excesso. Trata-se de uma conscientização e educação a ser implantada na rotina do adolescente. Ele mesmo deve aprender a monitorar o peso da sua mochila. Isso logo se torna um hábito, quer dizer, cuidar do peso da mochila escolar passa a ser quase automático. Questão de bons hábitos.

Mochilas Escolares – Exercite o Seu Filho!

mochilas escolares

Mochilas Escolares com sobrepeso – Exercite a musculatura e descarregue!

Outro ponto fundamental para garantir que as crianças e adolescentes nã venham a sofrer com dores nas costas não está nas mochilas escolares, mas sim no próprio adolescente: uma musculatura bem exercitada, em especial na região toráxica, permite que o adolescente circule com sua mochila sem sobrecarregar a estrutura da coluna vertebral. Considere também a compra de uma boa mochila em uma loja de mochilas escolares. É sabido que adolescentes que praticam natação em especial, mas também outros esportes, sofrem muito menos com problemas de coluna. Por outro lado, adolescentes que apresentam musculatura enfraquecida e não exercitada são os que mais batem à porta de consultórios apresentando dores em detrimento de sobrepeso em suas mochilas escolares.