Mochilas Escolares – Volta às Aulas com Tranquilidade

mochilas escolares

Mochilas Escolares – Volta as aulas com Tranquilidade

Mochilas escolares, Lápis, Cadernos, livros e canetas! Haja material escolar para a criançada carregar dentro das mochilas escolares. Antes de deixar o seu filho na escola dê uma olhada e veja quanto ele está carregando em suas mochilas.

Mochilas Escolares – Peso ideal para se carregar

O máximo a ser carregado nas mochilas escolares deve ser de 10% do seu peso corporal da criança. A fisioterapeuta Elizandra Farias alerta que o excesso de peso nas mochilas, que afeta os discos intervertebrais, reduzindo o espaço entre as vértebras e comprimindo as raízes nervosas. Isso pode contribuir para o aparecimento ou agravamento da hérnia de disco.

Mochilas Escolares – Postura Correta e Tudo bem!

A fisioterapeuta também avisa sobre a forma de carregar as mochilas escolares: elas devem ser sempre distribuídas nos dois ombros e não de um só ombro. No caso daquelas mochilas que têm rodinhas, é fundamental escolher uma peça com puxador adequado para a altura da criança ou adolescente e orientá-los a alternar o braço que puxa as mochilas, para evitar risco de escoliose e outros prejuízos à coluna.

Mochilas Escolares Acolchoadas

Também é importante ter atenção na hora de comprar as mochilas escolares. Escolha aquelas mochilas com amortecedores para a região dorsal e que tenham cinto, para mantê-las bem junto ao corpo. Os fisioterapeutas também recomendam alças acolchoadas nas mochilas, pois elas ajudam a amortecer a pressão sobre os ombros. Em alguns casos, mochilas com muitos detalhes, como bolsos e enfeitespodem aumentar o peso final.

Mochilas Escolares – Escolha Certo

Como todos já sabem, existe relação entre o excesso de peso nas mochilas e as dores na coluna, bem como com as modificações no caminhar. Outra coisa: peso que muitas crianças carregam traz problemas que com o passar dos anos ficam difíceis de tratar. Em alguns casos, as mochilas pesadas podem até mesmo lesionar as placas de crescimento dos ossos. No caso das crianças podem até mesmo afetar o crescimento.

2 Comentários

  1. Verdade, sempre procuro cuidar do meus meninos, em especial, porque ele carregam muito as mochilas escolares com coisas desnecessárias.

    Joelma Pires . São Paulo-SP

  2. Muito legal esse site.. ao menos a gente tem uma boa noção antes de comprar mochilas escolares.

Enviar Comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>